A derradeira semana está prestes a começar na ALGS Pro League S1 EMEA, a última para K1CK e NEW somarem pontos rumo às finais.
Inicialmente, a competição inaugural do circuito 2021/2022 iria culminar com um evento presencial de $1,000,000 onde as melhores equipas de cada região mediriam forças, o desejado regresso às LANs que já não irá acontecer no Apex Legends.
Para desilusão de muitos jogadores, a EA e a Respawn determinaram e comunicaram durante a madrugada que um torneio global em janeiro com participantes a viajar de mais de 40 países distintos não é possível, transitando para finais online.
Com efeito, o prémio global foi dividido por cada região e as mesmas terão as suas finais com 20 equipas – na EMEA, onde competem as portuguesas K1CK e NEW, essa alteração representa agora o dobro das vagas e um prémio final de $250,000.
An update regarding the ALGS Split 1 Playoffs.
🗒️ https://t.co/E6JXluMuzt pic.twitter.com/xaVkHacFAP
— Apex Legends Esports (@PlayApexEsports) December 3, 2021
A duas jornadas do fim e prestes a iniciar uma jornada dupla da ALGS Pro League neste fim-de-semana, os representantes nacionais recebem esta notícia de forma diferente: para K1CK, é o confirmar a sua presença e, para NEW, uma bomba de oxigénio.
A equipa de Filipe “Hiarka” Morgado brilhou na última semana de oficiais e ascendeu ao Top 3 da classificação geral com boas perspectivas de se manter no Top 10 e qualificar para a LAN, já o trio liderado por k4shera continua o seu calvário na ALGS.
Um excelente arranque no primeiro terço com entrada no Top 10 deu lugar a desespero e instabilidade na NEW, obtendo apenas um ponto nas duas últimas jornadas e marcando passo na luta pelo seu objetivo, ganhando agora margem para o atingir.
tyler, like i didn’t do with denzaay, you don’t really wan’t me to go that lane, even less on social media, if i didn’t told you is because it wasn’t going to add anything for anyone, and in a way to not create bad blood
just move on
— K4SHERA (@k4shera) December 3, 2021
Já sem Tyler “Tyler” Wood, Francisco “k4shera” Alves e Rafael “PostKiLL” Jesus vão competir com o iraquiano VJEIX nesta semana decisiva, encontrando-se na 16ª posição com 11 pontos somados e uma folga de apenas 2 em relação ao 20º classificado.
Para além das 20 vagas nas finais, esta fase da ALGS Pro League ainda irá distribuir $125,000 em prémios às equipas, começando nos $1,800 para o Top 20 e ascendendo até aos $30,000 para o vencedor da temporada, lugar que K1CK quererá ocupar.
Com seis rondas jogadas por Lobby, estes são os horários para seguir esta reta final (Transmissão):
Lobby A vs B (Jornada 5) – 03/12 18:00
Lobby C vs D (Jornada 5) – 04/12 18:00
Lobby B vs D (Jornada 6) – 05/12 18:00
Lobby A vs C (Jornada 6) – 05/12 18:00
K1CK e NEW fazem parte do Grupo C e irão jogar as suas partidas decisivas pelas 18:00 de sábado e domingo, podendo ser consultadas no Battlefy mais informações gerais e também detalhadas sobre a classificação e jogos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.