O dinamarquês Hector “HECTOz” Jensen anunciou o fim das suas aventuras no Counter-Strike, terminando uma carreira de seis anos no CS:GO.
Na mesma semana, o cenário dinamarquês perde dois talentos enormes no espaço de 24 horas, tomando ambos esta decisão com 23 anos – no dia 30, foi Markus “Kjaerbye” Kjærbye quem disse adeus ao FPS da Valve.
Ainda que não tenha tido uma carreira da mesma decisão e, de todo, comparável ao astro ex-Astralis, Hector Jensen era apontado por muitos como um AWPer bastante virtuoso e um dos nomes futuros para o CS internacional.
Depois de passagens por projetos como Tricked e AGF, o AWPer chegou à Wygers em 2020 onde deu rapidamente nas vistas, causando impacto imediato e motivando uma transferência para a Copenhagen Flames em menos de 2 meses.
I think it’s time to announce that i won’t be coming back to CS:GO. I’m 23 now and i think it’s time for be to pursue another path in life, which i think is the right way to go for me. Thank you for all the great memories everyone, it has been a pleasure ♥️
— Hector Jensen (@HECTOzCS) July 1, 2021
No #37 do ranking mundial, HECTOz acabou por ser transferido novamente no mesmo mês (junho) quando a equipa foi adquirida pela x6tence, passagem que já não foi tão feliz e que acabou com o AWPer no banco após 3 meses.
O talento do dinamarquês nunca foi colocado em causa mas divergências com a equipa levaram a esse desfecho, iniciando em 2021 a sua última aventura ao serviço da MNA que também não correu como o próprio desejaria.
Recrutado a 5 de janeiro, listado para transferência a 21 de fevereiro e libertado do seu contrato a 7 de abril – HECTOz não volta a competir no CS:GO e vai perseguir agora uma carreira no mundo da cibersegurança.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.