Fotografia por: SAW

A SAW deu uma excelente resposta no seu jogo de estreia para a ESEA Premier S37 ao derrotar a BIG, um dos favoritos à vitória final.

Depois do 3º lugar na temporada 35 e o 2º lugar na temporada 36, a equipa portuguesa entrou da melhor forma nesta edição ao medir forças com o #8 do ranking mundial numa série BO3 com Dust2, Nuke e Vertigo.

O Dust2 teve um início favorável aos alemães que afastaram a SAW do marcador até ao 7-1 no seu lado CT, permitindo a recuperação antes do intervalo para um 9-6. Na 2ª parte, só deu BIG e 16:08 foi o resultado final do 1º mapa.

Agora na sua escolha, os portugueses responderam na mesma moeda e foram isolando as rondas alemãs no marcador, assegurando uma vantagem de três ao trocar de lado e dilatando esse resultado para 13:06.

O final do 2º mapa foi sofrido e chegou a ameaçar Overtime, no entanto a SAW conseguiu prevalecer e forçar o Vertigo com o 16:13 a seu favor – ainda com o ataque bem oleado, rmn e companhia deixaram o marcador no 9-6.

Após a troca de lados, foi a vez da BIG mostrar o seu valor e igualar a partida a 11 rondas, altura em que o jogo podia cair para qualquer lado. Com uma defesa forte, o representante nacional atingiu o ponto de jogo na ronda 27.

A SAW aguentou o último assalto dos alemães e fechou a série na última ronda do tempo regulamentar, colocando o 16:14 para derrubar um oponente complicado rumo à vaga na ESL Pro League S14.

Vais poder acompanhar toda a partipação de SAW na ESEA Premier nos canais Twitch da RTP Arena, estando o próximo jogo agendado para esta 4ª feira às 18h00, frente a Nemiga.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB