A eFootball.Pro 2020/2021, principal competição de Pro Evolution Soccer, aproxima-se do fim da sua 3ª edição com caminho definido rumo ao título.
Após nove semanas com os 10 clubes que participam na liga (AS Roma e Galatasaray SK entraram para os lugares de Boavista FC e FC Nantes), a corrida pelo Top 6 esteve em aberto até ao apito final da 18ª jornada com empate entre 3 clubes.
Com o confronto direto aplicado entre os envolvidos, foi o FC Bayern Munique quem ficou de fora da próxima fase uma vez que o Schalke 04 e o Arsenal FC, equipa onde atua o português Pedro “barboza” Barbosa, ficaram no 6º e 5º lugar.
Nas estatísticas da fase regular na eFootball.Pro, o jogador português aparece em 2º lugar no número de dribles efetuados (699), passes (859) e passes com sucesso (716), havendo mais jogadores do Arsenal FC no pódio de outras estatísticas.
With the league table finalised following #eFPMatchday9, check out the brackets for the upcoming Knockout Stage 👀
Mark your calendars for Saturday, June 5th to see which club will earn the championship title 🗓🏆 #PES2021 #eFootballPro pic.twitter.com/mMvJU6frqn
— eFootball PES (@officialpes) May 12, 2021
Juventus FC e AS Roma, os dois clubes italianos em prova, dominaram com 31 pontos cada, entrando diretamente nas meias-finais da competição. No dia 5 de junho será conhecido o campeão desta edição, título que o AS Monaco detém atualmente.
O Arsenal FC irá enfrentar o atual campeão nos quartos-de-final e cruzar com a AS Roma caso vença, já a Juventus FC aguarda do outro lado da árvore pelo resultado da partida 3vs3 entre FC Barcelona e FC Schalke 04.
Contabilizando a fase regular e as finais, estão mais de 830.000€ em jogo dos quais 320.000€ destinam-se a prémios individuais (ranking de golos, assistências, defesas, golo e jogador da semana).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.