Segundo um comunicado lançado hoje pela organização portuguesa, a falta de comparência aos jogos da competição da Inygon deve-se a um protesto contra a penalização aplicada a Fábio “TwixY” Pedro, no passado dia 25 de fevereiro.
O protesto foi comunicado previamente à Inygon, tendo sido ignorado, segundo o comunicado dos Grow uP. Dessa forma, a organização sentiu a necessidade de seguir em frente com este, tendo então sido desqualificados da competição ao fim de três faltas.
A organização acrescentou ainda que tem tentado incansavelmente apelar à Inygon a revisão e remoção da penalização a TwixY, por falta de provas. No entanto, esta tem sido firme com a decisão, aplicando o castigo de forma vitalícia.
De relembrar que este apenas está banido das competições da Inygon, nomeadamente a Liga Portuguesa de Counter-Strike, tendo participado em todas as outras pelos Grow uP sem qualquer limitação.
O comunicado pode ser lido no Tweet em baixo.
❗️Posição oficial dos @growupesports face ao protesto e tomada de posição na competição @LPCS_2019 devido ao caso @twixy_gg.
Aqui: https://t.co/30HpPT3DDC pic.twitter.com/dhDPF6YfFi
— Grow uP eSports (@growupesports) July 19, 2019
ATUALIZAÇÃO: A Inygon lançou um comunicado relativamente à desqualificação da Grow uP, tendo tocado também nas palavras que foram escritas pela organização.
O comunicado pode ser lido no Tweet em baixo.
https://twitter.com/LPCS_2019/status/1152296611256643588