Depois de a Valve ter decidido mudar o The International e fazer com que a sua oitava edição se realizasse em Vancouver, no Canadá, agora, a empresa decidiu que o The International 9, o nono grande torneio de Dota 2 será realizado no lado oposto do planeta e sairá dos América do Norte pela primeira vez desde 2011 quando a cidade alemã de Colónia foi a anfitriã do primeiro International, vencido pelos Natus Vincere.
Num anúncio feito pela vice-presidente de Xangai, Weng Tiehui, soube-se que o The International 9 vai ser realizado em Xangai, na China, na mais recente Mercedes-Benz Arena que tem homónimas em Berlim e Estugarda. Este estádio chinês tem capacidade para 183,000 pessoas mas estes número são calculados para concertos em que o palco se encontra num dos extremos da arena. Se se seguir a tendência, o palco do The International 9 deverá ocupar a zona ao nível do chão da arena e os lugares disponíveis serão apenas os sentados nas bancadas.
É sem surpresa que o The International 9 se vai tornar uma realidade. O jogo continua a ser dos títulos mais populares e cativantes. O prémio monetário do The International é gerado em parte pelos jogadores que contribuem com uma percentagem do valor da compra de um item online que apresenta estatísticas, histórias e mais sobre o The International em questão. Para esta oitava edição, foram gerados quase 24 milhões de dólares para o prémio, sendo que a contribuição da Valve para a prizepool é de $1.6M.
Ainda sem quaisquer datas definidas, a única garantia para o The International 9 é que a RTP Arena vai estar aqui para vos pôr a par de tudo o que vai acontecer no maior torneio de Dota 2 doano de 2019.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.