A ESL iniciou contactos com a Valve para acabar com os BO1s nas fases inicias do Major com objetivo para implementar o método em Cologne.
As conversações ainda só conheceram as primeiras fases mas a verdade é que a ESL está a mover-se no intuito de tentar sensibilizar a Valve para acabar com os BO1s no Major, segundo avança a esports.net.
O IEM Cologne Major poderá ser o primeiro evento a acolher a mudança caso a publisher do Counter-Strike aceite seguir a medida.
Sources: ESL has pitched removing best-of-one matches from the IEM Cologne Major Swiss Stage and making them all best-of-three, pending Valve approval. pic.twitter.com/inWABdswjv
— Jacob Hale (@JakeHaleee) November 13, 2025
Este formato tem sido amplamente utilizado desde o regresso da PGL aos eventos Tier 1, com os formatos suíços a serem todos disputados com partidas à melhor de três mapas.
A mudança levará a fortes alterações no calendário competitivo, com o evento a precisar de mais um dia por Stage caso a decisão seja a favor dos BO3s.
Para já, nenhuma decisão foi tomada por parte da Valve mas este poderá ser o primeiro passo para acabar com os ‘mapas isolados’ no arranque do Major.
Podes ler mais sobre este modelo aqui.