Esta é uma mudança há muito questionada pelos profissionais, mas que a Riot Games tem ignorado no League of Legends.
Grande parte das modalidades de esports têm um sistema conhecido como Pausa Tática, que permite aos treinadores pedir que o jogo pare durante uns instantes para comunicar diretamente com a equipa, algo que está proibido em praticamente todas as modalidades no decorrer do jogo jogado.
Apesar de há muito se falar nesta possibilidade, servindo para ajustar formas de abordar o jogo ou simplesmente acalmar os jogadores numa fase mais difícil, a Riot permaneceu fixa na sua visão de que os jogadores e o treinador só podem comunicar entre jogos de uma série, nunca durante o jogo.
Agora parece que isso vai finalmente mudar, segundo avança LS após um descuido do Caster Jun, um dos mais famosos e icónicos casters de League of Legends.
Durante uma situação complicada no decorrer do jogo 2 entre KT e T1, Caster Jun revelou que “na próxima temporada da LCK o treinador vai poder ajudar um pouco. Uma mudança que estou ansioso por ver.“.
LS pegou nesse clipe e confirmou que a Riot estará a ponderar essa alteração, dando aos treinadores um papel mais presente nos jogos de League of Legends profissional.
I guess he leaked one of the proposed changes – Riot is considering allowing pauses in the game for coaches to interact w/ the players.
This will be mostly irrelevant to 99% of the situations other than the ones where it helps calm players down. https://t.co/BhqSJv3w6L
— LS (@LSXYZ9) November 9, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.