Imagem de Worlds 2025 é o 2º evento mais visto na históra dos esports
Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

Os horários não beneficiaram o ocidente, mas os números extras da Ásia ajudaram a fazer dos Worlds 2025 mais um sucesso para o League of Legends e para a Riot Games.

A começar às 7 da manhã em Portugal, mas com horários muito complicados para as Américas, com horários a começar entre a meia-noite e as 3 da manhã, a Riot conseguiu na mesma compensar a perda de 8% dos espectadores de língua inglesa e quase 50% de língua espanhola, com um aumento grande na assistência coreana e vietnamita.

Os Worlds 2025 não são os mais vistos de sempre, pelo menos até serem conhecidos os números das plataformas chinesas que não foram ainda calculados, mas ficam apenas a 1,7% do valor do ano passado.

Quando forem adicionados os números oficiais das plataformas chinesas espera-se que este número aumente consideravelmente, dado que no ano passado a assistência da grande final foi de 6,94 milhões de espectadores sem plataformas chinesas, valor que depois foi ajustado para 50 milhões de espectadores no seu pico, marcando um novo ponto alto para o maior evento de esports do mundo.

Este ano o valor fora da China foi de cerca de 6,73 milhões de espectadores em simultâneo, com a Coreia do Sul, país de onde são as duas equipas que disputaram a final, T1 e KT, a somar cerca de 2 milhões desse bolo. Dado que o evento decorreu na China, espera-se que os números oficiais sejam muito superiores, continuando a existir a possibilidade deste evento ultrapassar o de 2024.

No que toca a recordes, os números da Coreia do Sul marcaram um novo pico para o jogo no país asiático e o Vietname também ultrapassou o seu recorde com 1,24 milhões de espectadores.

Num sentido negativo, muito provavelmente devido aos horários em que decorreu o evento nesses países, a língua espanhola caiu acentuadamente nos números, com uma quebra total de 48,4%. Os números disponibilizados são quase exclusivamente de criadores espanhóis, dado que a assistência na América do Sul, de onde provém a maior fatia dos números deste idioma, estava a dormir enquanto decorria o evento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB