Em vésperas de mais uma final de Mundial, Lee “Faker” Sang-hyeok voltou a ser tema mas por outras razões, dando um forte incentivo ao cenário feminino.
Considerado o melhor de todos os tempos no League of Legends competitivo, o jogador sul-coreano e mid laner da T1 participou numa sessão de perguntas e respostas a menos de 48 horas do derradeiro BO5 contra a KT Rolster em Chengdu.
Cinco vezes campeão mundial com a possibilidade de concretizar o “hexa” na manhã deste domingo, dia 9 de novembro, Faker teve a sua opinião solicitada sobre jogadoras femininas que pretendem desafiar-se ou perseguir uma carreira profissional.
Q: Faker on female players who are challenging themselves to go pro or pursuing a pro career
T1 Faker: “I think one of the greatest strengths of gaming is that men and women can play without any physical differences being a factor. As the number of female gamers continues to… pic.twitter.com/VxIg2mbahS
— ye? (@gumayusinism) November 7, 2025
Para Lee Sang-hyeok, os videojogos apresentam-se como uma oportunidade para competição conjunta, destacando isso na sua resposta: “Julgo que uma das maiores forças do gaming é o facto de que homens e mulheres podem jogar sem diferenças físicas.
Com o número de jogadoras femininas a continuar a crescer por todo o mundo, espero que continuem a desempenhar um papel ativo no cenário gaming e nos mostrem muitas partidas incríveis no futuro”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.