Imagem de SAW mais perto dos Playoffs com novo upset em Bucareste
Fotografia por: PGL

Soma e segue! A SAW voltou a fazer das suas em Bucareste com nova vitória arrancada a ferros, superando a GamerLegion com reviravoltas.

Com confiança reforçada após o triunfo alcançado diante de NIP, os Warriors entraram no servidor para enfrentarem o #18 do VRS e vingaram o desaire sofrido na fase de grupos da FISSURE Playground 1.

A série abriu num Nuke onde a SAW pagou caro as rondas perdidas contra pistolas, não dando sequência ao pistol que encontrou a T e ao eco que converteu no arranque da 2ª metade, complicando e muito a sua vida a CT.

Apesar de ter conseguido reduzir a sua desvantagem para a margem mínima em cima do intervalo, a SAW ficou practicamente em branco na defesa e entregou a sua escolha de mapa ao adversário com um 13-6 no marcador.

Para dar a volta a série, António “aragornN” Barbosa e André “AG1L” Gil assumiram a partida em mapas de Inferno e Ancient em que, tal como no Nuke, a vantagem inicial ficou do lado de GamerLegion com parciais de 5-2 e 7-1.

Com problemas para fechar o Inferno, os Warriors chegaram a permitir uma reviravolta de 11-8 para 12-15 mas devolveram o favor à formação internacional, mostrando-se proeficiente na arte do Retake com múltiplos pontos assegurados.

Após chegarem ao empate com triunfo por 19-17, os portugueses foram ao decider e acabaram por ser recompensados após uma grande exibição de CT, recuperando de um 5-11 para novo Overtime após defenderem três pontos de série.

O clutch de aragornN na ronda final do tempo regulamentar manteve a SAW na discussão e o 16-14 chegou mesmo para colocar a equipa no lote de 2-1, garantindo desde já duas oportunidades para carimbar um acesso a Playoffs.

Esta importante vitória acrescenta também 43 pontos ao ranking mundial dos Warriors que continuam a subir e já estão na 23ª posição, querendo reforçar ao máximo o seu estatuto antes da atualização de novembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB