Imagem de “Salvem o CS feminino” – BIG EQUIPA lança vídeo de sensibilização
Fotografia por: ESL/Luc Bouchon

A BIG EQUIPA, divisão feminina de Counter-Strike 2 da BIG CLAN, lançou um vídeo de sensibilização ao fim anunciado da ESL Impact League.

A par de NIP e NAVI, a organização alemã foi uma das pioneiras que apostou desde cedo no cenário e participou em todas as edições da liga feminina, prova que será suspensa pela ESL após a conclusão da sua 8ª temporada.

O vácuo que será criado pela perda da ESL Impact League é incalculável e a BIG reuniu testemunhos das suas jogadoras para mostrar isso mesmo, criando o movimento #SaveFemaleCS onde pretende chamar atenção para o problema.

“De um dia para o outro, inúmeras mulheres perderam segurança no seu trabalho, a sua comunidade e a sua visão para um futuro no Counter-Strike. Há muito a perder, mas ainda mais a ganhar”, escreveu a organização alemã na sua publicação.

“Quando vi que a ESL Impact não ia continuar, senti-me vazia, fiquei com ansiedade”, “Pode ser o fim da minha carreira”, “O futuro do CS feminino está tremido” ou “Espero que surjam mais torneios, nem que seja de outras organizadoras”, foram alguns dos testemunhos partilhados.

Durante muitos anos, a BIG EQUIPA foi ainda a casa de caras portuguesas como Ana “Zana” Queiroz, Marta “D7” Asensio ou Aida “aida” Simão, trio que “fundou” a divisão feminina e esteve junto durante as quatro primeiras temporadas da ESL Impact.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB