Imagem de kyousuke custou 2 milhões de euros aos cofres da Falcons
Fotografia por: ESL/Helena Kristiansson

Uma das transferências mais caras na história do Counter-Strike – Maksim “kyousuke” Lukin trocou de camisola no verão passado por 2,000,000€.

A 23 de junho, a jovem estrela russa era confirmada como reforço da Falcons numa constelação que já contava com Nikola “NiKo” Kovač e Ilya “m0NESY” Osipov, estando encerrados os rumores em torno dos valores envolvidos no negócio.

Na altura, Mossad “Msdossary” Aldossary indicou que o valor pago pela organização saudita era grande mas negou que o mesmo fosse próximo da marca dos dois milhões de dólares, acabando agora a Spirit por revelar o montante real via documentário.

Konstantin Machaidze, diretor da Spirit para Marketing, participou no vídeo e abordou a transferência de kyousuke para a Falcons – “Rondou os dois milhões de euros (…) tem muito hype, todos julgam que é o novo donk.

Por outro lado, algumas pessoas reagiram aos rumores sobre este preço a dizer algo do género: ‘nunca jogou uma LAN de tier 1 antes, deve ser um preço incrível por um jogador sem provas dadas'”.

Desde que se juntou a m0NESY na Falcons, Maksim já disputou um total de três eventos com a super-equipa na IEM Cologne, Esports World Cup e FISSURE Playground #2, estas duas últimas com idas às meias-finais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB