O IGL da Gentle Mates Alejandro “alex” Masanet falou esta sexta-feira à HLTV na sequência da participação na StarSeries e afastou a pressão da corrida ao Major.
Numa fase decisiva da luta pela chegada a Budapeste, o capitão da equipa espanhola decidiu reduzir a importância da luta pelos pontos VRS.
Se é verdade que um bom lugar na StarSeries pode colocar a Gentle Mates de forma definitiva na rota do Major, o líder do projeto decidiu apontar à importância do crescimento da equipa.
“O sistema de ranking é tão louco que nem sequer nos focamos nisso”, atirou Alejandro “alex” Masanet durante a entrevista à HLTV.
Depois de ter aberto a participação no evento com uma exibição muito apagada, a Gentle Mates bateu esta sexta-feira a 9INE e o jogo agradou ao IGL: “Penso que hoje jogámos o nosso jogo, estamos felizes por termos conseguido competir hoje”.
Sobre a luta pelos pontos, o atleta falou da importância mas afastou a pressão: “Claro que é importante mas não estamos focados no ranking, estamos a focar-nos jogo a jogo, passo a passo, porque precisamos de ganhar alguma experiência que ainda não temos”.
Este sábado a equipa liderada por “alex” defronta a PARIVISION em duelo de eliminação e a vitória vale 29 pontos para o quinteto espanhol. Em caso de derrota, serão -13 pontos que podem sentenciar a luta pelo Major.
Atualmente a Gentle Mates ocupa a 19.ª posição do VRS europeu com 1306 pontos. A portuguesa ocupa o lugar limite (#16) com um total de 1353 pontos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.