A YaLLa Esports, organizadora de competições de Counter-Strike 2, terá declarado falência com múltiplos lesados no cenário profissional.
Durante a tarde, uma publicação feita nas redes sociais da empresa declarou: “Encarecida comunidade de Counter-Strike, a jornada da YaLLa Compass chegou ao fim. Obrigado a todos e cada um de vós que nos apoiou”, pode ler-se.
Segundo a HLTV, fontes próximas do processo indicam que já foi iniciado o processo de insolvência por parte da entidade, surgindo múltiplas publicações por parte de jogadores, equipas, casters e staff a questionarem por pagamentos em falta.
Dear Counter-Strike community, the YaLLa Compass journey has come to an end. Thanks to each and every one of you who supported us.
— YaLLa Compass (@YaLLaCompass) August 6, 2025
Uma delas veio diretamente de Diogo “snapy” Rodrigues que, em abril, teve a oportunidade de disputar a Compass Spring enquanto jogador da GTZ, tendo garantido um prémio combinado de 6 mil dólares entre valor reservado para equipa e clube.
Luís Mira, jornalista da HLTV, garante que os problemas a surgir em torno da empresa são “muito mais graves do que aparentam ser”, um escândalo a afetar o cenário de Counter-Strike 2 que terá mais desenvolvimentos nos próximos dias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.