A atualizar em definitivo na próxima semana, não são animadoras as projeções do ranking VRS para a equipa de SAW no mês de junho.
A bancar no MESA Nomadic Masters Spring como potencial ponto de viragem para a 2ª metade do ano, a equipa portuguesa desapontou na Mongólia e no regresso ao Online, pagando agora o preço de dois meses menos conseguidos.
Com a desistência da Galaxy Battle 2025 // Phase 2 e fim de temporada anunciado após resultados “aquém das expectativas”, a SAW já não irá somar mais pontos para o VRS e, neste momento, está novamente fora do Top 30 mundial.
Desde inícios de fevereiro que os Warriors não sofriam uma queda desta dimensão, perdendo mais nove lugares numa descida até ao 36º posto, clasisficação indesejada que também inviabiliza alguns potenciais convites que poderia receber.
A formação que iniciou o ano como #17 do ranking está fora das projeções de convites para torneios como a IEM Cologne, Esports World Cup e BLAST Bounty S2, apontando agora à recuperação do seu ranking na 2ª metade de 2025.
A 2 de junho, a Valve lançará a versão mensal do seu VRS para organizadores de torneios terem como referência na hora de convidarem equipas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.