Viver para lutar mais um dia! A NIP regressou às vitórias em Astana e continua a sonhar com a qualificação para os Playoffs da PGL.
Empurrada para as séries a eliminar por Spirit e Aurora, duas das melhores equipas da atualidade, a formação dos portugueses Rafael “arrozdoce” Wing e Michel “ewjerkz” Pinto deu a resposta que se esperava diante da modesta HOTU.
Vencedor do qualificador asiático, o quinteto orientado por Rustem “mou” Telepov foi responsável pela eliminação chocante de GamerLegion mas não conseguiu surpreender os Ninjas, despedindo-se com 2-0 antes de poder encontrar o seu público.
50-24
103 ADR
1.74 RatingYour Match MVP @r1nkleof ⭐️ pic.twitter.com/QKIAFoAgzj
— NIP CS (@NIPCS) May 13, 2025
Ancient, Nuke e Dust2 foram os mapas escolhidos para a série que arrancou nesta madrugada e teve em Artem “r1nkle” Moroz o principal destaque, AWPer que esteve em grande plano nas vitórias por 13-10 e 13-7 com mais de 50 abates e um ADR de 103.2.
A comemorar um objetivo alcançado com entrada no Top 30 mundial, a equipa da NIP quer continuar a melhorar esse registo e, nesta 4ª feira, jogará o tudo ou nada rumo aos jogos na Barys Arena, necessitando de vencer a última ronda do formato suíço.
Spirit, The MongolZ, FURIA e Astralis já confirmaram acesso à próxima fase da LAN internacional, surgindo atualmente equipas como G2, ODDIK, MIBR ou NAVI (caso perca para Aurora) como potenciais oponentes nessa derradeira série.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.