A Valve impediu a continuação do projeto do Classic Offensive e os desenvolvedores recorreram esta quarta-feira ao X para anunciar o ponto final no projeto de remake do Counter-Strike
Depois das últimas novidades em março, o remake do Counter-Strike com o motor de jogo do Global Offensive não vai mesmo ver a luz do dia.
A informação foi tornada pública esta quarta-feira após um ultimato por parte da Valve. Os desenvolvedores embateram numa questão de direitos de autor e propriedade que a publisher alegou.
https://t.co/d0RMvuK9jo #AllowClassicOffensive pic.twitter.com/Qz3bHg1a9E
— Classic Offensive (@csco_dev) May 7, 2025
Os desenvolvedores do Classic Offensive receberam uma notificação em março por parte da Valve, a alegar a utilização de “conteúdo derivado” da propriedade da própria Valve.
Segundo os mesmos desenvolvedores, esta interpretação por parte da Valve é um contraste à política de sucesso que foi adotada durante muitos anos no que toca a modding de jogos – incluindo exemplos como Left 4 Dead, Portal e Day of Defeat, além do CS. Estando assim proibidos os mods e “skins” feitos pela comunidade.
Com vários ‘remakes’ na calha, a Valve parece estar a ter mão pesada nestas tentativas de revivalismo. A comunidade reagiu em peso no X e já condenou a decisão da publisher do FPS.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.