Foram revelados os novos Decals de equipas de Rocket League na passada quarta-feira, mas faltava uma equipa importante. A Karmine Corp está fora da linha de cosméticos deste ano.
Esta ausência caiu como uma bomba entre a comunidade, em parte pelo impacto da equipa ao longo dos anos no cenário competitivo, mas também pelo tamanho que a organização tem a nível global. Soube-se no dia que a decisão de não ter um Decal próprio em 2025 teria vindo do lado da Karmine Corp.
Entretanto Arthur Perticoz, CEO da organização francesa, veio explicar numa longa publicação no X as razões para esta decisão. Segundo o dirigente da organização, a oferta da Epic Games para usar o design da equipa na loja do jogo era muito abaixo do valor que consideram que a sua marca tem.
Arthur revela que o valor é calculado com base nas vendas do ano anterior, e aí falharam porque não cumpriram com os resultados esperados a nível desportivo, acabando por ter um ano abaixo do normal nas vendas. Este mau ano competitivo, e consequentemente de vendas de Decals, transformou-se numa bola de neve que afetou a oferta de 2025, apesar do ano de 2024 ter começado com vendas fortes, que caíram quando a equipa começou a falhar torneios.
A organização tentou conversar com a Epic, explicando o impacto da organização na comunidade francesa e nos números que esta aloca para as transmissões das competições de forma direta, mas a Epic Games não terá aceite estas justificações como forma de negociar o valor para cima.
Como tal, a KC recusou ter Decals na loja, apesar de continuar investida em ter um bom futuro nesta modalidade virtual.
Pas de decal KCORP en 2025 :
(Je fais exception sur la com, c’était une de mes dernières grosses décisions opérationnelles)
Nous avons pris la décision de ne pas accepter l’offre pour la decal KCorp. Le montant proposé ne convenait pas à notre perception de la valeur de notre…
— Arthur Perticoz (@ArthurPerticoz) April 22, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.