Marta “D7” Asensio, uma das melhores jogadoras nacionais de Counter-Strike, não irá defender as cores da seleção nacional neste ano.
Parte da excelente campanha que levou Portugal ao pódio do IESF Female World Esports Championship em novembro, a internacional portuguesa fez uso das suas redes sociais para comunicar que não chegou a acordo com a FPDE sobre os termos do contrato.
Originalmente, a ex-atleta de BIG EQUIPA, GUILD ou NAVI fazia parte da convocatória de Bruno “HS” Sousa para os jogos de preparação da seleção nacional, acabando por não participar nos amigáveis deste sábado devido a uma cláusula com a qual não concordou.
Infelizmente, não estarei a representar a seleção este ano devido a um desacordo com uma cláusula do contrato com a FDPE (antes que perguntem, está tudo bem e não há dramas, apenas um desacordo profissional que foram totalmente resolvidos de forma amigável entre ambas as partes).
— D7 (@D7_KDC) April 19, 2025
Sem renegociação ou acordo possível, D7 decidiu não vestir a camisola de Portugal naquela que será uma baixa de peso para as ambições nacionais, manifestando total confiança nas colegas de seleção que terão como objetivo a participação nos Europeus de Pristina em julho.
“Desejo-vos toda a sorte e sei que vão levar a vitória para casa! Vamos todos apoiá-las e estarei também a torcer por vocês!”, escreveu Marta Asensio que, relativamente ao desacordo com a FPDE, esclareceu que o mesmo foi resolvido de forma amigável e sem dramas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.