A polaca 9INE alcançou uma reviravolta épica nesta noite para conquistar a temporada 42 da ESL Challenger League europeia.
Parte do grupo da SAW, a equipa que originalmente ficou fora dos Playoffs foi repescada para a vaga da forZe e deu início a uma jornada incrível que só terminou com o título, superando conjuntos como HEET, 1WIN e BNE (por duas vezes) na bracket.
Na grande final, SZPERO e companhia reencontraram a BLUEJAYS com quem já tinham perdido por 2-0 numas meias-finais da árvore superior bastante desiquilibradas (16-7 Dust2, 16-5 Inferno), começando a série BO5 com um mapa de desvantagem.
GRAND FINAL CHAMPIONS🤑
🇵🇱@KEiiCS
🇵🇱@SZPEROcsgo
🇵🇱@Kylarrek
🇵🇱@Goofiacz
🇵🇱@myniogodThank you for all the support!#9INENATION #ESLChallengerLeague pic.twitter.com/DyQyVJyWj9
— 9INE (@9INEGG) October 23, 2022
A vencer o Mirage por 13-6, a 9INE encontrava-se numa boa situação para alcançar a igualdade na final mas não foi capaz de selar o seu triunfo – a BLUEJAYS colocava um 2-0 no marcador da final após arrancar um triunfo a ferros na sua escolha (19:17).
Encostada à parede, a equipa de KEi dominou o Vertigo (16:06) e levou o Dust2 pela margem mínima para forçar a realização do Overpass, mapa onde venceu o lado T para ficar mais perto de completar uma reviravolta que parecia impensável após o Mirage.
Com apenas uma ronda cedida, a 9INE sagrou-se campeã com um 16:08 final e, para além dos $20,000 em prémios que garantiu com o primeiro lugar, vai ter a oportunidade de jogar a etapa Conference da próxima ESL Pro League.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.