Imagem por: PlayStation/Sony

Somam-se as novidades sobre a próxima consola da PlayStation e o suspeito do costume, Moore’s Law Is Dead, voltou a trazer documentos importantes.

Segundo aquele que já se conhecia sobre a PlayStation 5 Pro, a consola deverá chegar no final do ano, a tempo das festas, e ter a capacidade de correr jogos a 4K e 120 FPS de forma nativa, mas parece que já se sabe mais.

Segundo o canal Moore’s Law Is Dead, conhecido pelos leaks tecnológicos, e corroborado pelo Insider Gaming, há toda uma nova lista de Specs. Foi revelado que existirá um Performance Mode na PS5 Pro que permitirá fazer uma resolução de 8K.

Revelaram também que a consola terá um melhor Ray Tracing de 2-3x, com possibilidade de subir às 4x. A velocidade de renderização da nova consola será também 45% mais rápida que a atual PS5.

A consola terá ainda um novo sistema, PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling (PSSR), que deverá ser responsável pelo Upscale da consola para as resoluções reveladas. A capacidade de 8K, contudo, deverá ser lançada com um update SDK.

De acordo com anteriores leaks, as produtoras de videojogos já têm na sua mão Kits de desenvolvimento de setembro, para as First-Party, e janeiro deste ano, para as Third-Party. A partir da primavera, as marcas já deverão receber uma atualização a estes Dev Kits que já será idêntica ao produto final.

Este foi o vídeo onde o criador de conteúdo revelou as novidades:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB