Saltar ligações

PUBG Corp. e Starladder juntam-se para liga europeia

Por RTP Arena em

A PUBG Corp. e a Starladder juntaram-se para lançar a primeira liga de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS europeia.

A nova liga vai começar já no inicio do próximo ano e estará dividida em duas partes: A PUBG Europe League (PEL) e a Contenders League que, combinadas, estas duas ligas, vão oferecer $1,000,000 em prémio monetário.

A PEL será jogada um pouco por toda a Europa, em diversos estúdios espalhados pelo continente, e contará com a participação de 16 equipas. As deslocações e estadias para disputar as diversas etapas da competição ficarão a cargo da PUBG Corporation e, além disso, todas as equipas terão direito a uma percentagem das receitas da liga no final da mesma. Para participar na PUBG Europe League as equipas vão ter que se qualificar pela Contenders League. Nesta primeira temporada, não haverá um sistema de promoções e relegações mas o sistema está pronto para entrar em vigor nas seguintes.

Resultado de imagem para pubg starladder studio

A Contenders League começa já neste mês de Outubro e terminará em Dezembro com um evento onde estarão as 32 melhores equipas da competição.

A PUBG Corp, anunciou, em Julho, que iria criar ligas profissionais para quatro regiões e a Europa foi a primeira a ser criada faltando, assim, a inauguração das ligas para as regiões da América do Norte, China e Coreia. As melhores equipas de cada região poderão, ainda, enfrentar-se num evento internacional no final da temporada.

A PUBG Corp lançou recentemente ligas online em parceria com a FACEIT como parte do seu plano a cinco anos para desenvolver os esports em PUBG onde também estão enquadradas estas ligas profissionais e para as quais se aguardam mais informações.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.