Saltar ligações

Primeiro Major de 2019: IEM Katowice

Por RTP Arena em

A ESL acaba de anunciar que vai ser a anfitriã do primeiro torneio Major de Counter-Strike: Global Offensive de 2019 e este terá lugar durante o IEM Katowice.

O IEM Katowice é um dos mais icónicos eventos da ESL e é, por norma, sempre um grande espetáculo no que toca a esports e, principalmente, a nível de CS:GO. O evento vai decorrer de 14 de Fevereiro a 3 de Março de 2019. A fase inicial, a New Challenges Stage, vai ter lugar nos estúdios da ESL em Katowice e a fase final será jogada na lendária Spodek Arena, na mesma cidade polaca.

Como já é costume, este Major terá 1 milhão de dólares (aprox. 850.000€) em prémio monetário e será o primeiro major da ESL desde a ESL One: Cologne 2016 que foi vencido pelos SK Gaming (actuais mibr). A cidade polaca de Katowice não recebe um torneio deste calibre desde 2015 e, na altura, os Fnatic foram coroados campeões.

Resultado de imagem para spodek cs:go

Para o Katowice Major 2019, participarão as 8 melhores equipas do London Major, organizado pela FACEIT, e as 8 melhores das 16 equipas que participarão no New Challengers Stage nas datas referidas acima.

Este evento será o sétimo Intel Extreme Masters a ter lugar em Katowice em anos seguiso. Da última vez que o CS:GO esteve na Spodek, quem levou para casa a  maior fatia do meio milhão de dólares (visto que o evento não era Major) foram os Fnatic depois de vencer os FaZe Clan.

Confirmado este Major, resta-nos esperar até que a data chegue. Até lá, temos o London Major da FACEIT que durará de 20 a 23 de Setembro deste ano e, da maneira que as coisas estão, promete muita acção no servidor e muitas caras novas em equipas bem conhecidas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.