Com os Minors das regiões CIS e Europa concluídos. Hoje foi o primeiro dia do Minor americano. Um primeiro dia em que vimos algumas das equipas mais conhecidas das Américas, e, África do Sul! A equipa dos Bravado surge neste evento como uma equipa “outsider” mas que certamente tem capacidades para surpreender!

Jogos inaugurais grupo A

O dia do grupo A arrancou com a partida entre as equipas dos Imperial e dos NRG. O mapa seleccionado foi Nuke. Os NRG começaram o mapa a atacar e de facto arrancaram melhor e conseguiram desmontar de forma eficaz a defesa da equipa dos Imperial. O resultado da primeira metade fixou-se em 9-6 a favor da equipa dos NRG. Já na segunda metade a equipa dos NRG mantece o momento de forma e dominou no lado defensivo do mapa. A equipa dos Imperial não teve qualquer hipótese num jogo em que o resultado acabou fixado em 16-8.


Em simultâneo decorria a partida entre a equipa brasileira dos INTZ e dos Bravado. O mapa escolhido foi Train, onde a equipa brasileira começou a defender mas quem esteve melhor foi mesmo a equipa dos Bravado. A equipa sul-africana conseguiu ganhar seis das nove rondas iniciais. No entanto, a equipa dos INTZ acabou por conseguir recuperar e fixaram a primeira metade da partida em 8-7 a seu favor. Na segunda metade a equipa dos INTZ entrou melhor vencendo as três primeiras rondas. No entanto, a equipa dos Bravado tomou controlo da partida novamente vencendo nove das dez rondas restantes para vencer a partida por 16-12, ficando com o papel de enfrentar a equipa dos NRG numa partida à melhor de três mapas mais tarde.

Jogos inaugurais grupo B

Para arranque dos jogos inaugurais do grupo B coube à equipa dos Envy enfrentar a equipa dos Team One. O mapa escolhido foi o Dust2 onde a equipa brasileira começou no lado atacante. No entanto, os Envy entraram com tudo no lado defensivo e nem sequer deram hipótese à equipa dos Team One de sequer tentar entrar na partida. O resultado da primeira metade fixou-se em 12-3 a favor da equipa norte-americana. Já na segunda metade a equipa dos Envy não perdoou e ganhou as 4 rondas iniciais da segunda metade da partida para fixar o resultado da partida em 16-3.


Para finalizar os jogos iniciais do grupo B coube à equipa dos FURIA enfrentar os norte-americanos dos eUnited no mapa Mirage, a equipa brasileira começou do lado defensivo do mapa e teve  sempre o controlo da partida vencendo a primeira metade do mesmo por 11-4 sem grandes hipóteses para a equipa dos eUnited de estabelecer qualquer tipo de estabilidade económica ou anímica no jogo. Já na segunda metade a equipa dos eUnited ainda tentou voltar ao jogo. No entanto, a equipa dos FURIA acabou por fechar a partida por 16-11 e ficando assim obrigados a enfrentar a equipa dos Envy.

Jogo Vencedores grupo A

No jogo entre os vencedores dos jogos inaugurais do grupo A coube à equipa dos Bravado a tarefa de enfrentar a equipa dos NRG. O primeiro mapa, Inferno foi escolhido pela equipa dos NRG que arrancou muito forte logo desde o começo. Com Vincent “Brehze” Cayonte à cabeça, a equipa norte-americana dominou a primeira metade da partida conseguindo um parcial de 12-3 a seu favor. Na segunda parte da partida, os Bravado ainda tentaram regressar à partida. Porém, a equipa dos NRG acabou por vencer a partida com um resultado justo de 16-8.
O segundo mapa foi Train, escolhido pela equipa dos Bravado que começou do lado atacante da partida. Estatisticamente o lado mais complicado de abordar confirmou mesmo essa característica. A equipa dos NRG teve uma defesa muito sólida que lhes permitiu atingir um resultado parcial de 10-5. Na segunda metade do mapa, a equipa dos NRG conseguiu manter o seu domínio. Desde cedo impuseram a sua presença no mapa sufocando por completo o posicionamento defensivo da equipa dos Bravado. O resultado fixou-se em 16-7, com a equipa dos NRG a qualificar-se já no primeiro dia para os play-offs do Minor.

Jogo Vencedores Grupo B

No jogo dos vencedores das partidas inaugurais do grupo B, a equipa dos FURIA teve de enfrentar a equipa dos Envy. O primeiro mapa, Inferno, foi escolhido pela equipa dos FURIA que começou do lado atacante, a equipa dos Envy arrancou muito forte e chegou a estar a vencer por uns impressionantes 6-0. No entanto, a equipa dos FURIA conseguiu finalmente aparecer a partida e com uma estratégia atacante bastante agressiva conseguiram reduzir a diferença para um resultado parcial de 7-8 a favor da equipa dos Envy. A segunda metade do mapa foi quase que como uma fotocopia da primeira, com a equipa dos Envy mais uma vez a entrar melhor na partida, mas, desta vez a equipa dos FURIA conseguiu acordar um pouco mais cedo acabando mesmo por fugir com a vitória no primeiro mapa pela margem mínima de 16-14.
O segundo mapa, escolhido pela equipa dos Envy tal como o primeiro começou bastante dividido, a equipa dos Envy voltou a entrar melhor na partida conseguindo uma vantagem confortável logo de inicio, porém, a equipa dos FURIA mais uma vez reconquistou o controlo da partida para encerrar a primeira metade do mapa com um resultado favorável à equipa dos FURIA por 8-7. Já na segunda metade a equipa brasileira apresentou um lado atacante fantástico perdendo apenas duas das nove rondas jogadas e acabando por conquistar a vitória por 16-9.
A equipa dos FURIA acabam assim por vencer por 2-0 a equipa dos Envy e conquistando o lugar nos play-offs do Minor americano logo no primeiro dia.


Assim se deu por terminado o primeiro dia deste Minor americano, um dia recheado de grandes jogos em que as equipas dos NRG e dos FURIA  conseguiram já um lugar nos play-offs e que agora terão a oportunidade de ter um dia sem competição que poderão aproveitar para treinar e corrigir os erros que cometeram no primeiro dia. Amanhã, o dia começa com os confrontos entre as equipas perdedoras dos jogos inaugurais dos respectivos grupos. E os vencedores dessas partidas terão de defrontar as equipas dos Envy e dos Bravado que saíram derrotados dos jogos dos vencedores de hoje.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB