Foi na ultima quinta feira que o grupo C da ESL Pro League Season 9 Américas. Um grupo onde integravam as equipas dos MIBRLuminosityEnvyCloud9.

O grupo no papel aparentava ser um pouco desequilibrado, com duas equipas claramente favoritas, MIBR que finalmente vinham a mostrar melhorias na última edição da BLAST Pro Series que se realizou em Miami e a equipa dos Cloud9 que apesar de ainda se encontrar em período de reconstrução e reorganização, conta com nomes que não podem ser ignorados no contexto do CS:GO competitivo. Estas eram à partidas as equipas favoritas ao primeiro lugar no grupo que dava a passagem directa às finais globais que se vão realizar entre os dias 18 e 23 de Junho em Montpellier. As outras duas equipas que completavam o elenco de intervenientes deste grupo C eram os Luminosity Gaming, mais uma das quatro equipas brasileiras que se fazem representar nesta nona temporada da ESL Pro League, a equipa dos Luminosity tem vindo a passar despercebida no cenário competitivo da América do Norte tendo a sua última participação em LAN sido a iBUYPOWER Masters IV em Janeiro onde não conseguiram ganhar qualquer jogo. Por fim, a equipa que completava este grupo C eram os Team Envy, a equipa americana que tem vindo a sofrer várias reestruturações desde o abandono da equipa francesa que representava a organização em Junho de 2018, a equipa agora inteiramente representada por jogadores norte-americanos surge pela primeira vez em LAN desde o Minor Play-in em Katowice, uma equipa que ainda deixa muitas dúvidas mas que certamente tem o potencial de vir a demonstrar valor no futuro.

Os resultados dos jogos deste grupo foram:

Jornada 1

MIBR 20 Luminosity
ENVY 02 Cloud9

Jornada 2

Envy 02 MIBR
Cloud9 21 Luminosity

Jornada 3

MIBR 20 Cloud9
Luminosity 21 Envy

Com estes resultados, a tabela acabou por se fixar da seguinte forma:

Mais um grupo terminado e mais uma grande surpresa nesta nona temporada da ESL Pro League. A equipa dos Luminosity Gaming acabou mesmo por conquistar o o primeiro lugar do seu grupo e marcar já a viagem para Montpellier graças à vantagem de confronto directo conquistada logo na primeira jornada frente à equipa dos MIBR onde vimos a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo perder o derby brasileiro por 2-0. Já as equipas norte americanas acabaram por se fixar na metade inferior da tabela classificativa com a equipa dos Envy a destacar-se pela negativa não conseguindo conquistar qualquer vitória nesta fase de grupos.

Como já tem vindo a ser habitual podes assistir ao último dia de cada grupo da parte europeia da competição no canal Twitch da RTP Arena.

PUB