Com o culminar de três semanas de CSGO do mais alto nível, chegou a hora das decisões. Astralis e ENCE lutaram ao longo de toda a competição para chegar a este momento na Spodek Arena em Katowice na Polónia e levantar o troféu. Se de um lado tinhamos uma das equipas mais consagradas de todos os tempos, os Astralis, do outro tínhamos uns ENCE que tinham lutado contra tudo e todos percorrendo um percurso difícil e exaustivo, vieram dos Minors para enfrentar tudo e todos para chegar à final no primeiro Major da sua história.

Os mapas escolhidos para a partida foram Train, Inferno e Overpass. No primeiro mapa, a equipa dos Astralis entrou como já seria de se esperar, forte e imparável a armada dinamarquesa desde cedo demonstrou a enorme fome de vitória que a equipa mantém apesar de todos os titulos ja conquistados nos passados meses entrando no lado defensivo do Train a vencer por 11-4. Já na segunda metade do mapa, a equipa dos ENCE ainda tentou ensaiar um regresso à partida. No entanto, a vantagem conquistada pelos Astralis na primeira metade do mapa mostrou-se já muito dilatada acabando os Astralis por vencer o primeiro mapa por 16-11. No Inferno, a equipa dinamarquesa voltou a entrar com tudo na partida, mas desta vez, no lado atacante do mapa nem sequer deram hipótese aos ENCE de aparecer. Uma vitória por 14-1 na primeira metade do segundo mapa parecia vaticinar o destino da final. Na segunda parte do mapa, a equipa dos ENCE, um pouco à imagem do que aconteceu em Train, voltou a tentar entrar na partida vencendo mesmo as primeiras três rondas do seu lado atacante. Mas, a equipa dos Astralis simplesmente recuperou o controlo da partida. E com duas rondas a seu favor selaram a partida em 16-4 a seu favor.

Mais uma vez, a equipa dos Astralis arrecadou mais um titulo para o seu invejável palmarés e de uma forma peremptória. Deixando mesmo todos os peritos a perguntarem-se até quando durará o reinado dos imperadores dinamarqueses.

TÓPICOS

, , , ,
PUB