Sábado chegou com uma promessa de grandes jogos nos playoffs da ESL One New York, com Astralis a encontrar Team Liquid na primeira meia-final e uns surpreendentes G2 a testarem-se frente a Evil Geniuses, a equipa que ainda não perdeu um único mapa na competição.

O jogo entre Astralis e Liquid teve início em Vertigo, onde a equipa americana começou da melhor forma, adiantando-se rapidamente no marcador por 7-1 No entanto, a equipa dinamarquesa mostrou o porque de serem os atuais campeões do Major e recuperaram a partida de forma estrondosa, terminando por 16-9 e encostando Liquid às cordas.

Dust2 começou com Astralis na frente, mas 11 rondas seguidas por parte de Liquid garantiram a vitória larga na primeira metade por 11-4. Apesar da breve tentativa de comeback na segunda parte pelo lado dinamarquês, Liquid acabou por se sobrepor e enviar a disputa para um terceiro mapa, Overpass, após uma vitória por 16-9.

Overpass foi o decisivo mapa, onde se presenciou o mais renhido mapa dos três, com Astralis a sair por cima ao intervalo pela vantagem mínima. A história foi outra na segunda metade, com a equipa dinamarquesa a ganhar terreno rapidamente. Ainda se vislumbrou uma tentativa muito boa de comeback do lado americano, mas a equipa de Lukas ‘gla1ve’ Rossander manteve a cabeça fria e fechou por 16-13, fazendo assim o 2-1 e assegurando lugar na grande final da ESL One New York.

Seguiu-se a segunda meia-final, onde Evil Geniuses entrou a todo o gás contra G2. A equipa francesa foi capaz de se adaptar a pouco e pouco e reduzir a desvantagem ao intervalo para 5-10. No entanto, a superioridade americana manteve-se, e EG rapidamente carimbou a vitória em Dust2 por 16-8.

Nuke foi mais um mapa desequilibrado, com a equipa americana a colocar-se numa vantagem elevada, conseguindo terminar a primeira metade a atacar por 11-4. Apesar da segunda pistol e consequentes rondas serem ganhas pela equipa francesa, EG mantiveram a compostura e rapidamente carimbaram a presença na grande final por 16-7.

Os resultados de hoje foram os seguintes:

Astralis 2-1 Liquid
Evil Geniuses 2-0 G2

Amanhã contamos com a apresentação da nova iteração do Cache a partir das 16:00, seguido de um showmatch entre vários jogadores das equipas presentes.

Logo a seguir, a Grande Final do evento tem início às 18:00, em formato BO5, para se descobrir quem é o novo campeão da ESL One New York.

PUB