O segundo dia da ESL One New York começou com a última vez que veríamos dois jogos em simultâneo durante a competição, com um jogo de passagem aos playoffs e um jogo de eliminação.

Astralis encontrou Evil Geniuses no servidor, onde se assistiu a um jogo extremamente equilibrado desde cedo, com Dust2 a tender para EG no final, por 16-14. Inferno seguiu a mesma tendência equilibrada, com a metade a terminar pela diferença mínima no resultado. EG acabou por ganhar algum fôlego na segunda metade, conseguindo fechar por 16-12, fazendo o 2-0 e assegurando a presença nos playoffs ao terminar em 1º lugar do grupo B.

https://twitter.com/rtparena/status/1177614209586290688

FaZe e OpTic jogavam em simultâneo naquele que foi uma das maiores surpresas do torneio. FaZe mostrou-se incapaz de responder ao jogo apresentado pela equipa dinamarquesa, perdendo Nuke por 16-11 e Dust2 por 16-8, naquele que acabou por ser o pior evento estatisticamente para Marcelo “coldzera” David – longe da estreia que se esperava na equipa europeia.

O terceiro jogo do dia ditava a passagem aos playoffs do vencedor e a eliminação do derrotado. Sendo um dos poucos jogos que chegou ao terceiro mapa nesta competição até ao momento, ambas as equipas mostraram uma enorme resiliência no primeiro mapa, que terminou com a vitória de G2 em overtime, por 19-17. Seguiu-se Nuke, onde ENCE fez juz à sua escolha e soube capitalizar com um 16-11, abrindo portas ao Overpass. Este último mapa contou com uma primeira parte renhida que terminou por 8-7, mas G2 soube ser superior na segunda metade, fechando por 16-11 e garantido a presença nos playoffs.

O último jogo do dia mostrou uns Astralis muito dominantes, vencendo Nuke, a escolha de OpTic sem qualquer problema. A equipa da Green Wall não conseguiu produzir qualquer resposta, perdendo por 6-16. Seguiu-se Dust2, a escolha de Astralis. A tendência manteve-se durante Dust2, a escolha de Astralis, que terminaram a primeira metade com uma vantagem de 5 rondas. Apesar de conseguirem colocar a segunda pistol round, Astralis não se deixou enganar e rapidamente fecham o mapa e selam a presença nos playoffs por 16-7.

https://twitter.com/rtparena/status/1177723891961286657

Os resultados do dia foram os seguintes:

OpTic 2-0 FaZe
Astralis 0-2 Evil Geniuses
ENCE 1-2 G2
Astralis 2-0 OpTic

Amanhã começam os playoffs da competição, e estaremos prontos para te trazer o melhor Counter-Strike internacional a partir das 18:00 no canal da Twitch da RTP Arena.

PUB