Saltar ligações

Qualificador Clash Royale Gamergy Masters

Por RTP Arena em

O Clash Royale é neste momento um dos jogos mais jogados da atualidade e que tem deliciado e causado muitas frustrações, tanto aos mais novos como aos mais velhos. Para jogar basta ter um smartphone e uma ligação à Internet.

Cada partida dura cerca de 4 minutos, o que contribui muito para o facto de o jogo poder ser jogado em qualquer lado e em qualquer altura. O objetivo do jogo é destruir as torres do adversário recorrendo às cartas que temos à disposição, num baralho composto 8 cartas que rodam entre si durante toda a partida. Das 81 cartas disponíveis existem uma infinidade de combinações possíveis e cada uma possui habilidades e funções específicas, variando entre cartas comuns, raras, épicas e lendárias. O jogador que fizer a melhor gestão e uso das suas cartas, assim como do seu elixir (energia necessária para colocar as cartas em jogo) será o vencedor.

Apesar da sua simplicidade à primeira vista, o Clash Royale é mais do que um jogo em que basta juntar cartas e coloca-las em jogo para ganhar. É preciso estar a par da meta e dos baralhos da moda, planeamento e estratégia, sabendo utilizar as cartas na altura certa e no sitio certo. Atualmente o cenário competitivo é cada vez mais uma realidade em Portugal e o número de eventos é cada vez maior e atrai cada vez mais fãs. Exemplo disso, é o recente lançamento de uma nova equipa de Clash Royale pelos K1ck Esports Club, que já conta com alguns dos melhores jogadores portugueses da atualidade. Além disso, a fechar o ano de 2017 irão decorrer ainda dois grandes eventos: o qualificador live para o Gamergy Masters 2017 e o evento final do Moche Clash Tour. O primeiro dos dois terá lugar no dia 9 de dezembro na Clickfiel Arena, em Penafiel, e irá apurar um jogador português para disputar a fase final da competição no dia 17 de dezembro, em Madrid, onde estarão presentes várias estrelas internacionais e serão disputados 14.000€ em prémios. A fase final do evento contará com a presença de jogadores apurados através de qualificadores decorridos em vários países, os oito melhores qualificados da Superliga Orange e o campeão em título do Gamergy Masters, Coltow83.

Dentre os jogadores portugueses apurados para dia 9 encontram-se:

Guilherme “Derp Light” Pereira – K1ck Esports Club
Rafael “RafinhaJr11” Alves – Galactics Esports Club
Tomás “tomascouto10” Couto – For The Win Esports Club
David “Nova I David” Pereira – For The Win Esports Club
Lucas “lucas_gsm” Moreira – K1ck Esports Club
Rui “Tugazinho” Silva – k1ck Esports Club
Samuel “Samuca069” Queirós – For The Win Esports Club

Clash royale

Todos estes jogadores já deram provas do seu valor em competições nacionais e internacionais, incluindo o Moche Clash Tour, e demonstraram que são bem capazes de surpreender com os seus decks e estratégias de jogo, por isso esperam-se jogos de alto nível, num evento em que os jogadores vão dar tudo de si para conseguirem o bilhete para Espanha. O evento será transmitido em direto no canal da RTP Arena na Twitch onde os fãs poderão acompanhar toda a ação.

Tudo indica que este ano irá terminar em grande para o Clash Royale em Portugal e o próximo ano promete trazer ainda mais novidades. Irá o Clash Royale conseguir singrar entre esports mobile em Portugal? Estamos ansiosos por ver o futuro destas estrelas nacionais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.