Com o MOCHE XL Esports cada vez mais próximo, onde se vai realizar também a fase final da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, chegou a altura de analisar as equipas que vão estar presentes no evento e hoje é a vez pela equipa dos K1CK.

O percurso na liga

A equipa dos K1CK chega à fase final da liga depois de uma recuperação estrondosa na fase regular. É certo que a equipa teve de enfrentar uma calendarização de partidas mais complicada no arranque da liga, chegando mesmo a estar abaixo da linha de água, mas na fase final conseguiram dar a volta por cima para garantir a vaga na final four.

O percurso da equipa dos K1CK na fase regular da liga foi:

Jornada 1 Jornada 5

K1CK 1611 Grow uP

Overpass

K1CK 1612 XF Iberia 

Nuke

K1CK 1116 Grow uP

Train

K1CK 1216 XF Iberia 

Inferno

Jornada 2 Jornada 6

K1CK 16GTZ Bulls

Train

K1CK 16EGN

Nuke

K1CK 16GTZ Bulls

Nuke

K1CK 168 EGN

Inferno

Jornada 3 Jornada 7

K1CK 1719 FTW

Train

K1CK 516 Giants

Dust2

K1CK 1610 FTW

Inferno

K1CK 416 Giants

Overpass

Jornada 4  

K1CK  816 OFFSET

Dust2

 

K1CK 516 OFFSET

Overpass

 

master league portugal k1ck giants

A equipa dos K1CK demonstrou alguma instabilidade ao longo da fase regular da liga ao perder mapas para equipa teoricamente mais fracas como EGN, XF Iberia e FTW. Por outro lado conseguiram uma vitória esclarecedora sobre a equipa dos GTZ Bulls. O que lhes permitiu garantir o terceiro lugar da fase regular e garantir assim a sua vaga na final four da liga onde irão encontrar a equipa dos OFFSET no seu primeiro jogo.

A forma recente

Apesar do terceiro lugar conquistado pelos K1CK na fase regular da MLP, a equipa tem vindo a passar por uma fase complicada, falhando a qualificação para a ESL Masters España, acabaram por cair na XF Braga Cup nas meias finais frente à equipa dos OFFSET, na Worten Game Ring Invitational chegaram à final four online onde perderam os seus dois primeiros jogos com GTZ Bulls e OFFSET, para serem  primeira equipa a ser eliminada, e por fim, na ESEA Advanced a equipa encontra-se com o record de  oito derrotas para duas vitórias apenas estando na 64ª posição. Uma fase complicada para a equipa dos linces que certamente deverão querer mudar o rumo destes resultados.

A map pool

A map pool dos K1CK tem vindo a sofrer pequenas alterações ao longo da fase regular da MLP, iniciaram a fase regular da liga com uma map pool construída à volta de Train, Overpass e Nuke. Na segunda metade da fase regular transitaram para a inclusão de uma forma mais regular de Dust2 e Inferno e mantendo o Overpass, mantendo assim o Mirage e Vertigo de fora da equação. No entanto, os resultados atingidos especialmente em Overpass têm estado longe do pretendido vindo à memória as derrotas com a equipa da FTW no quinto qualificador para a ESL Masters e com a mix dos 1XISBETE na XF Braga Cup.

Foto: Defs.pt

Uma equipa ainda à procura da receita para o sucesso

Logo no inicio da fase regular da MLP, os K1CK viram-se forçados a fazer uma mudança profunda no seu quinteto. Com a saída de João “sh1zlEE” Sá que se viu forçado a deixar a equipa por motivos académicos dando assim o lugar a Pedro “fakes2” Sousa, uma mudança radical na equipa que perdeu assim uma das suas vozes de comando, ainda que deixando a previsão de que poderiam ganhar fire power com esta alteração, a equipa continua até agora à procura da melhor maneira de fazer este quinteto funcionar com a consistência que demonstrou com sh1zlEE na equipa. Restará saber o que é que a equipa será capaz de fazer na final four da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS.

Foto: Defs.pt

Previsão

Com o terceiro lugar conquistado na fase regular da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS a equipa dos K1CK terá de enfrentar em primeiro lugar a equipa dos OFFSET. Um pouco à imagem do desafio que a equipa dos GTZ Bulls vai encontrar pela frente, é um confronto um pouco ingrato tendo em conta a diferença em quase todos os pontos de avaliação que estas equipas apresentam entre si. Numa realidade que se vive no CS:GO português em que cada vez mais se sente que há duas equipas a um nível assustadoramente mais alto que todas as restantes, será difícil montar um argumento em que se possa prever que a equipa dos K1CK consiga vencer a sua meia final. No entanto, o Counter Strike é um desporto de surpresas e tudo pode acontecer.

A final four da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS arranca já no próximo dia 14 de Junho com as meias-finais a serem jogadas no recinto fechado ao público. Ainda assim, poderás assistir a toda a ação no canal Twitch da RTP Arena. Nos dias 15 e 16, a Altice Arena vai abrir as portas para receber todos os fãs! Ainda podes adquirir o teu bilhete na loja virtual da MOCHE ou em qualquer loja MEO.

 

PUB