O mau caminho da Cloud9 nos Worlds 2023 parece estar a fazer as suas primeiras vítimas nos quadros da organização. Zven é o primeiro jogador a cair após a eliminação da equipa na competição.
A longa estadia do dinamarquês Jesper “Zven” Svenningsen chegou ao fim com a eliminação da Cloud9 nos Worlds 2023. O jogador já representava esta formação norte-americana desde novembro de 2019 após passagens por TSM, G2 Esports e Origen.
O atleta de 26 anos conta com quatro troféus da LCS no seu palmarés, todos ao serviço da equipa da nuvem azul, onde já disputou duas funções, ADC e atualmente Support. O futuro do jogador é agora uma dúvida, sem que o próprio se declarou Free Agent na mensagem de despedida da equipa. Referiu também que o seu objetivo é voltar à sua função original de ADC.
After four years, four trophies and lots of good times, my time at Cloud9 has come to an end.
I am now a free agent looking for a team for 2024.
Although I had fun and enjoyed the Support role, I want to make it clear that I’m looking for opportunities as an ADC, not Support pic.twitter.com/0ZXEGVcDrg
— Jesper “Zven” Svenningsen (@Zven) November 2, 2023
A Cloud9 foi eliminada na quarta ronda do Swiss Stage pela Fnatic terminando a sua prestação 1-3, tendo vencido apenas a MAD Lions. Com esta saída, a equipa está atualmente reduzida a Fudge, Blaber, EMENES e Berserker, precisando de ir ao mercado para se reforçar com um Support antes do início da próxima temporada da LCS.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.