Um dos mais conhecidos jogadores do cenário norte-americano de League of Legends, Chris “Zuna” Buechter, faleceu inesperadamente.
Figura incontornável dos anos inaugurais da LCS, Zuna marcou o ritmo para os Bot Laners que se seguiram na região. O jogador, natural dos Estados Unidos da América, completou 33 anos há apenas 4 dias e afastou-se das competições em 2014, dedicando-se à criação de conteúdo.
Durante a sua curta, mas impactante, carreira, o Bot Laner jogou na CLG, Team FeaR e na Team Vulcun, ou XDG Gaming, chegando a desempenhar várias funções no Summoner’s Rift, apesar de ser sempre lembrado pela sua Bot Lane.
We are saddened to share the loss of one of the inaugural LCS pro players Christopher “Zuna” Buechter.
His thunderous voice will be remembered echoing throughout the arena. We extend our deepest condolences to his family, friends, and fans. pic.twitter.com/omtXYm2m4R
— LCS (@LCSOfficial) May 23, 2024
Uma causa concreta para a morte não foi revelada pela família, que revelou apenas que se deveu a um episódio inesperado que terminou no seu falecimento.
Nas redes sociais, vários veteranos juntaram-se para prestar homenagem ao antigo jogador que foi replicada pela própria LCS. Foi também criada uma campanha de crowdfund para ajudar a pagar as despesas do seu funeral que já vai em mais de 15 mil dólares, com mais de 160 doações.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.