Fotografia por: Riot Games / LCS

Um dos mais conhecidos jogadores do cenário norte-americano de League of Legends, Chris “Zuna” Buechter, faleceu inesperadamente.

Figura incontornável dos anos inaugurais da LCS, Zuna marcou o ritmo para os Bot Laners que se seguiram na região. O jogador, natural dos Estados Unidos da América, completou 33 anos há apenas 4 dias e afastou-se das competições em 2014, dedicando-se à criação de conteúdo.

Durante a sua curta, mas impactante, carreira, o Bot Laner jogou na CLG, Team FeaR e na Team Vulcun, ou XDG Gaming, chegando a desempenhar várias funções no Summoner’s Rift, apesar de ser sempre lembrado pela sua Bot Lane.

Uma causa concreta para a morte não foi revelada pela família, que revelou apenas que se deveu a um episódio inesperado que terminou no seu falecimento.

Nas redes sociais, vários veteranos juntaram-se para prestar homenagem ao antigo jogador que foi replicada pela própria LCS. Foi também criada uma campanha de crowdfund para ajudar a pagar as despesas do seu funeral que já vai em mais de 15 mil dólares, com mais de 160 doações.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB