A Team Liquid sofreu alterações importantes na liderança da equipa, poucas semanas antes de iniciar a caminhada no Major de Paris. “YEKINDAR” assumiu a posição de IGL.
“Tínhamos bootcamp de duas semans e o ‘nitr0’ tinha coisas para resolver, então falhou os primeiros cinco ou seis dias. Fizemos três mapas comigo no lugar dele para conseguirmos treinar e tomamos a decisão durante o bootcamp de colocar o ‘YEKINDAR’ a dar calls”, referiu Damian “daps” Steele.
O trabalho durante o bootcamp foi árduo e a Liquid terá mesmo feito alterações profundas no estilo de jogo e nas posições em vários mapas, segundo referiu o jogador oriundo da Letónia em entrevista.
Esta alteração na posição de IGL estará a acontecer em vários mapas e temporariamente, confirmou o jornalista Danish Allana, da HLTV.
For added context:
YEKINDAR told me that they put in a lot of work at their bootcamp and had a lot of theory sessions, changed their style, and changed positions on some maps
All of this combined with nitr0 missing bootcamp days = YEKINDAR calling for some maps temporarily
— Danish Allana (@Nohte) May 10, 2023
A verdade é que as alterações ainda durante a preparação para o Major não resultaram da melhor forma. A Liquid arrancou o Major com duas derrotas e joga esta quinta-feira o duelo decisivo, após iniciar uma recuperação na fase de Challengers com duas vitórias em dois jogos em BO3.
No último mês, “nitr0” é mesmo o jogador menos da equipa de Liquid com um rating de 0.93. Toda a restante equipa apresenta rating superior a 1.09, de “EliGE“.
Grayhound é a equipa que se segue no duelo decisivo para a Liquid nesta fase do torneio e o treinador admitiu que é um conjunto que tem progredido ao longo dos últimos anos. “Não os vamos subestimar, não subestimamos ninguém”, atirou “daps“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.