Jaccob “yay” Whiteaker, reputado duelista no VALORANT, irá dar início a uma nova pausa competitiva, afastando dos trabalhos por motivos de saúde.
Naquela que é já a segunda interrupção do seu período com a BLEED, a estrela norte-americana que brilhou ao serviço de Envy e OpTic irá ficar inativa por um tempo indeterminado, contando com o apoio da organização asiática.
Longe dos melhores dias que o viram sagrar-se vice-campeão mundial em 2022, yay não teve passagens felizes pelos projetos de Cloud9 e Disguised, decidindo abraçar uma nova aventura em 2024 com ingresso para a região do Pacífico.
After concluding the first split, yay has decided to take a temporary break for health reasons before coming back to competing.
We fully support his decision to prioritize his wellness and we’re all excited for more yay once he’s back in the zone.
Till then, rest up, @yay!… pic.twitter.com/GbR9sJtKaT
— BLEED Esports (@ggBleed) May 13, 2024
As prestações da BLEED no Kickoff e Stage 1 do VCT Pacific deixaram bastante a desejar com eliminações prematuras e últimos lugares, conseguindo levar a melhor apenas em uma das oito séries oficiais à melhor de 3 que disputaram.
Agora com 25 anos, Jaccob Whiteaker não se pronunciou publicamente sobre este novo afastamento nem foram apontadas razões para a sua pausa competitiva, sabendo-se que o jogador sofreu previamente com problemas de visão.
A aguardar pelo regresso da estrela que recrutou no final de setembro, a BLEED irá ao mercado para completar a sua equipa, tendo no horizonte imediato a participação na Stage 2 do VCT 2024 Pacific.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.