Numa alteração surpreendente, Jaccob “yay” Whiteaker já não continuará com a Cloud9 no cenário competitivo de VALORANT.
O fim da ligação ainda não foi anunciado por nenhuma das partes mas já terá sido consumado, avança o DOT Esports que afirma tratar-se de uma rescisão por mútuo acordo e que não teve por base o desempenho do jogador no servidor.
Atualmente com 24 anos, El Diablo foi uma das principais figuras do VALORANT Champions Tour ao longo do ano passado, mostrando um nível elevadíssimo com a OpTic com a qual conquistou o VCT Masters 1 em Reiquiavique.
Sources: It’s done, Yay has parted ways with Cloud9.
The team will begin trials for his replacement next week, with Marved on the list.
No more changes are planned but still could change.
Read via: https://t.co/lyQfQVaHFR
— George Geddes (@GeorgeCGed) February 26, 2023
Nos palcos internacionais, o norte-americano foi ainda ao pódio do Masters 2 Copenhaga e é vice-campeão mundial, tendo falhado a conquista do título na final do VALORANT Champions 2022 para os brasileiros da LOUD.
A defender a Cloud9 deste outubro, o prodígio estreou-se com um 2º lugar no Red Bull Home Ground #3 mas a sua campanha no VCT 2023 LOCK//IN esteve longe do desejado, ficando pelo Top 16 da classificação geral.
Pouco mais de uma semana após a eliminação sofrida às mãos da DRX, yay vai deixar os quadros da Cloud9 e passará a ser o #1 na lista de jogadores livres, sendo ainda incerto o seu futuro no cenário competitivo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.