A YaLLa anunciou esta segunda-feira que o torneio Compass Qatar 2025 passará a ser disputado online em detrimento da LAN anteriormente programada.
A colisão com os qualificadores para o Major de Austin foi decisiva para a organizadora avançar com uma medida excecional e que motivou conversações com a Valve.
A mudança foi aprovada pela publisher que manteve o torneio como ranked e a valer pontos para o VRS. O prémio total de 300 mil dólares também permanecerá intacto, segundo revelou a organizadora.
To maintain competitive integrity amidst a congested global calendar, YaLLa Compass Qatar 2025 will now be held online, with approval from Valve.
The event will remain ranked and matches will be played on European servers.
Full Article: https://t.co/K8AwLS6p1h
— YaLLa Compass (@YaLLaCompass) April 7, 2025
Seis equipas presentes no YaLLa Compass Qatar 2025 tinham colisão direta com os MRQs do Major de Austin e deveriam abdicar da competição. Para já a lista de equipas permanece a mesma, mas novas alterações poderão ser anunciadas.
Os horários dos jogos estão a ser revistos de modo a garantir o mínimo de colisões possíveis com o qualificador para o maior torneio da temporada.
Quase certa está a desistência da Complexity, que garantiu o acesso através de qualificador fechado mas que irá disputar o MRQ na América do Norte. O Compass Qatar 2025 será disputado em servidores europeus.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.