A aventura de Francisco “Xico” Cruz na Team BDS Academy está próxima do fim, segundo informações apuradas pelo Upcomer.
Com 23 anos celebrados, o jogador português ocupava a Mid Lane da Team BDS desde finais de 2020, renovando por mais um ano em novembro quando passou a integrar a equipa de academia na organização suíça.
O ingresso na LEC viu a Team BDS manter o seu anterior projeto na LFL onde realizou uma boa campanha, lutando até ao fim com a LDLC OL pela conquista do Spring Split e entrando diretamente nos grupos do European Masters.
I am still contracted to @TeamBDS but they’ve allowed me to explore options for the next split!
Will use this to fuel my ambition to achieve great things in this game! I am more motivated than ever and can’t wait to see what the future holds!
RT’S Apreciated
Dm’s Open 📩
— Xico (@Xicoolol) April 25, 2022
A campanha internacional acabou por terminar na semana passada com apenas duas vitórias em seis jogos disputados, resultado que, segundo Brieuc Seeger, não teve impacto na decisão de recrutar um novo Mid Laner para a equipa.
Após considerar Dimitri “Diplex” Ponomarev da Vitality.Bee, a Team BDS terá acertado o passe do alemão Steven “Reeker” Chen com a MAD Lions, ganhando uma corrida pela transferência que terá envolvido a espanhola KOI.
No mesmo dia, Xico informou que ainda se mantém sob contrato com a organização suíça mas que a mesma autorizou o português a receber propostas para o próximo Split, reforçando que nunca esteve tão motivado.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.