Fotografia por: Superliga/LVP

A bandeira portuguesa ficou pelos grupos do Main Event do EMEA Masters Spring com a eliminação prematura da Guasones, de Xico e FearlessS.

A edição de 2024 do EMEA Masters Spring não sorriu às equipas portuguesas nem aos atletas e técnicos portugueses. Depois das eliminações de GTZ Esports e EGN, bem como da Anorthosis, de PapiTeero, no Play-In do evento, a dupla portuguesa da Guasones não foi muito mais longe.

A vice-campeã espanhola que conta com esta representação da bandeira portuguesa não conseguiu ir além das duas vitórias nas 6 partidas disputadas no grupo C da primeira fase do Main Event.

A equipa de Xico e FearlessS conseguiu vencer a Nigma Galaxy MENA no primeiro dia e a Papara SuperMassive no segundo dia, acabando por perder todos os restantes duelos.

Com este resultado, e um agregado de 2-4, a equipa ficou fora da próxima fase para ver a Nigma a assinar a primeira passagem de sempre de uma equipa da liga árabe aos playoffs do torneio.

Esta edição do evento poderá também não ver nenhuma organização espanhola a passar à fase de eliminatórias, estando agora a Team Heretics a lutar pela sobrevivência frente à Geekay Esports. Em caso de derrota no seu desempate no grupo A, a Superliga ficará sem representantes na competição.

Os playoffs do EMEA Masters Spring começam logo após o fim da fase de grupos e terminam no dia 28 de abril com a nova campeã a ser coroada.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB