Imagem: Documentos oficiais da FTC

Numa nova informação avançada pelo portal Exputer, uma nova consola Xbox Series X chegará aos mercados dentro de meses.

A Xbox continua nas bocas do mundo com rumores a sair semana sim, semana sim, e o mais recente parece ir ao encontro do que se tem falado, o incentivo ao fim dos jogos físicos. Este é um tema que tem sido recorrente nas conversas sobre o futuro da indústria, mas apesar de fomentar a discussão entre os jogadores, as marcas parecem ter bem delineado o seu plano.

Segundo o portal Exputer, e posteriormente avançado por outros meios que cobrem habitualmente as novidades do “mundo verde”, está prestes a ser anunciada e lançada uma Xbox Series X totalmente digital, ou seja, uma consola sem leitor de mídia física, capaz de correr jogos digitais de forma nativa.

Esta consola deverá chegar com uma nova imagem, segundo avançado, em coloração branca. O preço também será mais apetecível do que a versão atual, prevendo-se vender entre 50 a 100 euros mais barata do que a versão com leitor.

O Exputer avança mesmo que a consola terá ainda uma atualização no sistema de arrefecimento e a data de lançamento, caso não sofra atrasos, estará inserida entre junho e julho.

Esta nova versão não será chamada Project Brooklin (na capa do artigo), que tinha sido revelada na fuga de documentos do caso Microsoft-FTC, dado que essa versão acabou por ser cancelada, em prol de acelerar a produção da nova geração.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB