A Xbox continua a crescer ano após ano com um valor recordista em 2021.

Um novo relatório de contas da Microsoft dá conta de que a Xbox está a crescer ano após ano. Em 2021, reportou um valor de receitas que ascende aos $16.28 mil milhões, um aumento de 17% relativo ao ano de 2020.

As razões para este aumento são várias mas a principal prende-se com uma procura cada vez maior dos serviços e conteúdos da Xbox, que apesar de terem aumentado apenas 8.8% equivalem a $12.6 mil milhões. A venda de hardware como consolas ou acessórios teve o maior aumento percentual, de 63.3% relativo a 2020 mas ainda assim equivale apenas a 23% das receitas totais da marca, equiparado aos 77% dos serviços e conteúdos.

A análise feita pelo jornalista Daniel Ahmad dá ainda conta de que as vendas de títulos de terceiros diminuíram mas foram compensadas por novas subscrições do Game Pass e títulos proprietários como Halo. Na mesma análise, nota ainda que as vendas acumuladas da Xbox Series X e S ascendem agora a uns estimados 12 milhões de unidades a passo que as subscrições de Game Pass ultrapassam os 25 milhões de utilizadores.

Estes valores irão aumentar drasticamente em 2022, segundo tudo aponta, dada a compra da Ativision Blizzard pela marca americana. Esta aquisição entre gigantes da indústria viu a Microsoft a fazer um investimento de cerca de $70 mil milhões pelo grupo Activision Blizzard King – ABK.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB