A Microsoft vai começar a bloquear comandos que não estejam nas listas de produtos autorizados da Xbox.
Depois de vários relatos de utilizadores que estavam a receber uma mensagem de erro nas suas consolas Xbox, a Microsoft já se pronunciou sobre o que este significava. Ao que parece, a gigante norte-americana vai iniciar uma caça aos comandos e acessórios de marca-branca.
A mensagem indicava que os utilizadores estavam a utilizar um acessório não autorizado e remetia para o erro: 0x82d60002. Este erro pode ser encontrado na página oficial de suporte da Xbox onde explica que acessórios que não sejam fabricados pela marca ou por produtores autorizados serão bloqueados.
Segundo informações obtidas pela plataforma Windows Central, o objetivo da Microsoft com estas mudanças será expandir o seu programa de aprovação de periféricos criados por outras marcas, em especial para comandos sem fios. Para proteger a sua marca e defender os acordos com criadores de acessórios autorizados, a marca pretende atacar especificamente marcas que utilizem a consola como ponto de venda sem ter a sua autorização.
A marca partilhou ainda duas listas de produtos que os jogadores poderão comprar sem correr o risco de verem a imagem de erro na sua consola: produtos oficiais e produtos autorizados.
A Microsoft revelou ainda que depois de verem a mensagem de erro, os jogadores terão duas semanas para procurar uma solução até que o controlador ou periférico que estão a utilizar seja completamente bloqueado de interagir com a sua consola.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.