Chegou ao fim a edição de 2018 da WESG. O evento organizado pela Alisports que foi realizado em Chongqing na China contou com 27 equipas de todo o mundo  e para variar um pouco das competições típicas, surgiram no evento equipas de países de onde não é habitual vermos equipas de CSGO, como Algeria e Emirados Árabes Unidos.

Depois de 6 dias de competição onde surgiram algumas surpresas, a maior surpresa foram os Windigo, a equipa búlgara que eliminou os MiBR nos quartos de final acabou mesmo por vencer a equipa dos G2 na meia final, enquanto que do outro lado, a equipa polaca dos AGO venceu uns Fnatic fragilizados oferecendo aos espectadores de todo o mundo uma final atípica para as equipas que se encontravam a disputar o evento.

A equipa dos Windigo acabou mesmo por vencer o evento com uma vitória por 2-1 na final contra a equipa dos AGO, já no jogo de atribuição de terceiro lugar, foi mesmo a equipa dos G2 que conseguiu levar a melhor sobre os Fnatic com o resultado de 2-0.

Com o final do evento, os prémios ficaram distribuídos da seguinte forma:

Com este resultado não deixa de ser interessante e benéfico para equipas como Windigo e AGO que vivem uma realidade um pouco diferente de algumas das outras organizações participantes receberem este tipo de injecção de capital para que possam continuar a fomentar o seu crescimento e eventualmente alimentar mais vitórias em eventos futuros.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB