Num torneio que gerou alguma polémica com os abandonos de algumas equipas de renome como NiP, ENCE e MVP e os sorteios dos grupos que gerou algum descontentamento dentro da comunidade internacional com o desequilíbrio dos grupos, a competição já chegou às meias finais.

Foi no passado dia 7 que o evento realizado em Chongqing na China arrancou com as 27 equipas em disputa a começar a sua luta por parte dos 890,000$. Dada a quantidade de equipas e a diferença de qualidade e estatuto entre as mesmas, na fase de grupos não houve grande margem para surpresas com todas as equipas de maior estatuto a passarem mesmo à fase de playoffs.

A maior surpresa surgiu mesmo nos quartos de final, onde a equipa dos MiBR que enfrentou a equipa búlgara dos Windigo, acabou mesmo por ser supreendida numa partida disputada em três mapas onde os Windigo saíram vitoriosos com vitórias nos mapas Dust2 e Overpass. Muita conversa surgiu à volta desta derrota por parte da equipa brasileira, porém a equipa dos Windigo tem vindo a desenvolver algum trabalho tendo conseguido alguns resultados interessantes nos últimos dois meses com vitórias contra equipas como Winstrike, Heroic ou HAVU. Acaba ainda assim por ser uma autentica surpresa ver um dos semi finalistas do último Major cair tão cedo numa competição em que a concorrência não é tão forte.

A equipa dos Windigo chegou assim às meias finais do evento onde vão defrontar a equipa dos G2 que ainda se apresentou neste evento com Alexandre “bodyy” Pianaro em vez da nova adição François “AMANEK” Delaunay. Na outra meia final, a equipa dos Fnatic vai defrontar a nova sensação polaca, os AGO.

As meias finais começam às 7:45 da manhã, hora de Portugal continental, poderás assistir à emissão aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB