O jovem jogador de apenas 17 anos Igor “w0nderful” Zhdanov é a aposta da Team Spirit para substituir o AWPer Abdul “degster” Gasanov, que está neste momento sem equipa.
A aposta em “w0nderful” acaba por não ser uma surpresa, visto que o jogador de 17 anos vinha a ser apontado como uma das maiores estrelas emergentes da região CIS, tal como “YEKINDAR” também tinha referido anteriormente.
A russa Team Spirit foi obrigada a relocalizar-se devido aos problemas derivados da invasão da Rússia à Ucrânia.
“w0nderful” começou a carreira profissional em 2020 e de imediato chamou a atenção. Na Trasko, conseguiu um rating impressionante de 1.37 frente a forZe e os holofotes de imediato se apontaram para o jovem.
Our sniper is w0nderful pic.twitter.com/I2jUJDpkt1
— Team Spirit (@Team__Spirit) June 21, 2022
Uma passagem pela HellRaisers que acabou por não correr de feição foi o passo seguinte, mas a guerra na Ucrânia levaria a que a organização se afastasse do cenário competitivo.
O jovem de 17 anos estava sem clube desde março deste ano e chega agora à Team Spirit com foco na IEM Cologne, onde a equipa vai disputar o Play-In já a partir do próximo dia 5 de julho.
A Team Spirit é composta por:
Igor “w0nderful” Zhdanov
Boris “magixx” Vorobiev
Pavel “s1ren” Ogloblin
Robert “Patsi” Isyanov
Leonid “chopper” Vishnyakov
Sergey “hally” Shavaev (treinador)
Por outro lado, o AWPer Abdul “degster” Gasanov, que representou a OG na BLAST Premier Lisboa, deverá ficar fora da competição que decorre na Alemanha. Segundo a RTP Arena conseguiu apurar, o jogador aproveitará as próximas semanas para fazer uma pausa competitiva.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.