A equipa portuguesa caiu frente a forZe por 0-2, marcando o fim da participação no qualificador europeu da FunSpark ULTI.

Após uma boa entrada no qualificador com uma vitória sobre Dignitas, a equipa portuguesa acabou por cair frente a Syman por 0-2, continuando a participação no qualificador pela Bracket Inferior.

Com encontro marcado frente a forZe durante a tarde de hoje, um duelo difícil esperava a equipa portuguesa. A fase de vetos ditou que Inferno, Train e Dust2 seriam os mapas disputados. forZe não mostrou qualquer receio e entrou com boa forma em Inferno, chegando ao 2º mapa a vencer por 1-0 após um 16:10.

Vodafone Giants acabou por cair na 2ª ronda da Bracket Inferior da competição europeia.

Train, escolha de Giants, começou de ótima forma para a equipa portuguesa – apesar de uma má pistol round, Ricardo “fox” Pacheco e companhia responderam de imediato com 5 rondas consecutivas. forZe apenas conseguiu responder no final da primeira parte, fazendo o 5-10. A segunda metade apresentou-se mais complicada para Giants, que deixaram o jogo empatar aos 12:12, levando a uma consequente derrota por 12-16, fazendo o 0-2.

Vodafone Giants está assim fora do qualificador europeu da FunSpark ULTI, torneio asiático que contará com $300 000 em prémios no final do ano.

PUB