A organização espanhola Vodafona Giants anunciou há poucos instantes a saída da equipa portuguesa de CS:GO que a representava, decidindo continuar apenas com o projeto feminino.
A saída da equipa já era publicamente conhecida desde que o plantel se apresentou ontem a jogo no Final Four do OMEN Retake como ex-Giants, tendo também sido confirmado por Ricardo “fox” Pacheco em entrevista à RTP Arena de que os jogadores irão permanecer juntos.
Agradecendo os esforços de todos os membros do plantel, a organização espanhola refere no comunicado todas as conquistas alcançadas ao longo dos últimos anos, desde a presença na BLAST Pro Series Madrid, até à conquista da ESL Masters 2018 e Master League Portugal.
Actualización sobre nuestro futuro en CS:GO.
📰 https://t.co/X9xe4xsSzc#WeAreGiants #VodafoneGiants pic.twitter.com/gZvHwcEQgK
— Vodafone Giants (@GiantsGaming) December 20, 2020
Tal como seria esperado, o fecho da divisão de CS:GO deve-se ao facto da organização ter recentemente adquirido a organização x6tence, que conta com outra equipa de CS:GO internacional. Apesar de terem considerado continuar com ambos os plantéis sobre as diferentes marcas, a organização acabou por decidir terminar com o projeto português.
O futuro é do plantel é ainda desconhecido, com um report da Fraglíder a apontar para uma passagem pela organização portuguesa OFFSET.
Os ex-Giants são compostos por:
Ricardo “fox” Pacheco
Paulo “pr” Silva
Filipe “NOPEE” Dias
Francisco “obj” Ramos
Rui “rizz” Lima
Vasco “vsk” Santos (treinador)