Temos finalistas em Lisboa! Vitality e MOUZ vão subir ao palco da MEO Arena mais uma vez para decidirem esta BLAST.
Num dia propício a duelos equilibrados, o primeiro do dia viu MOUZ sobreviver a um assalto de Eternal Fire que, mesmo encostada às cordas no Nuke, não desistiu e deu espetáculo ao público na Arena.
Do 3-9 ao 11-11, os turcos devolveram incerteza ao primeiro mapa mas acabaram por sucumbir pela margem mínima, algo que voltou a verificar-se no Dust2 com MOUZ a colocar um 13-10 no marcador.
Com uma grande prestação, torzsi foi o herói dessa semifinal com 1.31 de rating na BLAST, assistindo de fora a uma batalha de titãs que determinou o seu oponente no jogo do título – Vitality vs Spirit.
TEAM VITALITY É A SEGUNDA GRANDE FINALISTA DA BLAST OPEN LISBOA!#CSnaRTP pic.twitter.com/ENxAxz8XoF
— RTP Arena (@rtparena) March 29, 2025
Autêntica final antecipada, o BO3 com as finalistas de Katowice não teve Dust2 e arrancou com dois mapas de sentido único, acabando as equipas por trocarem as suas picks com resultados expressivos.
Vitality levou o Anubis por 13-6 e perdeu o Nuke por 13-5, sendo pressionada num Mirage que começou a virar com ações individuais de excelência, sendo decidido em pormenores que resultaram num 13-10.
Pelas 16:30 deste domingo, o derradeiro BO5 entre Vitality e MOUZ irá coroar a campeã do BLAST Open em Lisboa, série que poderás acompanhar com transmissão na tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.