A Team Vitality rubricou uma campanha perfeita no BLAST.tv Paris Major, fazendo a caminhada até ao troféu sem perder qualquer mapa.
O último Major da história do Counter-Strike: Global Offensive apresentava-se como a oportunidade perfeita para a Vitality e ZywOo cumprirem os seus principais objetivos e o “guião do filme” não podia ter sido melhor.
Com entrada direta na Legends Stage após o 3º lugar obtido no RMR Europeu B, o conjunto franco-dinamarquês foi, a par da Heroic, um dos 3-0s no formato suíço ao bater G2 (13:13), ENCE (16:13) e Monte (2-0) em Paris.
Já com vários nomes de peso fora dos Playoffs (G2 e NAVI não chegaram ao Top 8), a Vitality correu todas as séries a dois mapas, superando as equipas de Into The Breach, Apeks e GamerLegion para escrever o seu nome na história.
Apesar de ser incrível, este feito não é inédito e já se verificou por duas vezes em Majors passados – tanto Astralis como NAVI conquistaram Majors da mesma forma na IEM Katowice 2019 e PGL Stockholm 2021, ficando invictas.
Ao todo, foram dez os mapas que a Team Vitality disputou e venceu para se sagrar campeã mundial de Counter-Strike, uma vitória que parecia destinada e que teve em Mathieu “ZywOo” Herbaut o principal protagonista.
Todos os jogos do último Major na história do Counter-Strike: Global Offensive tiveram transmissão, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.