Vitality venceu este fim-de-semana a ESL Pro League XVI numa final em cinco mapas frente a Liquid, levantando o primeiro troféu de 2022.
A equipa franco-dinamarquesa estreou-se a vencer competições este ano em Malta, ao conseguir garantir a vitória na ESL Pro League XVI, numa final que necessitou de cinco mapas e vários overtimes para ser resolvida.
Com início em Inferno, foi mesmo Liquid que conseguiu somar o primeiro ponto na série ao fechar o mapa por 16:7. O mesmo resultado foi replicado em Dust2, mas pela equipa oposta, com Vitality a garantir o empate desde cedo.
O terceiro mapa acabaria por ser o mais disputado – foram necessários três overtimes para Liquid conseguir garantir a vitória e o segundo ponto, necessitando de apenas mais um mapa para garantir a vitória.
ZYWOOOOOOOOOOOO 💥
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙@itsBhT & @PIKA_official_Com o apoio da @ESC_ESConline #CSGOnaRTP #ESCOnlineESL pic.twitter.com/ONHQSCCr2F
— RTP Arena (@rtparena) October 2, 2022
No entanto, Vitality nunca desistiu e conseguiu segurar-se em Overpass por 19:17, forçando um decider na série. Vertigo acabou por já não ser tão equilibrado, sendo a grande final de 9 horas fechada por 16:11.
Com esta vitória, a equipa de Vitality levantou o troféu da competição, aproximando-se do RMR em boa forma e pronta a tentar garantir a presença no IEM Rio Major 2022.
Além do troféu, Vitality garantiu ainda $200.000 de prémio, deixando o valor de segundo lugar, $85.000, para Liquid.
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.